Dicas que podem favorecer o crescimento das suas madeixas

Divulgação

Ter cabelos longos é o sonho de muitas mulheres. Entretanto, o desejo nem sempre é de realizado de forma rápida. Enquanto que para algumas pessoas não há dificuldades para o crescimento dos fios, outras já sofrem um pouco mais pela espera.

Para especialistas, a solução está na adequação de determinados hábitos que podem facilitar esse crescimento. E o resultado é que, quando menos se espera, as madeixas estão longas, belas e fortes. Saiba mais!

Tenha cabelos longos e saudáveis

Embora a modernidade já tenha deixado claros que já não existe mais a ditadura do cabelo comprido para as mulheres, muitas delas não abrem mão de manter as madeixas longas e fartas.

O problema é que, normalmente, o crescimento dos fios demora a ser percebido. Além disso, ele não segue um padrão. Ou seja, enquanto que para algumas pessoas cresce rápido, para outras pode demorar um pouco mais.

Para solucionar este impasse, profissionais explicam que alguns métodos quando utilizados de forma correta podem ajudar a estimular este crescimento, acelerando os resultados e garantindo, ainda, fios fortes e saudáveis. Confira!

Aposte na alimentação saudável

Somos o que comemos, já dizia nossas avós. Então, assim como a saúde do organismo, os cabelos também precisam de cuidados para crescer fortes e a alimentação é item fundamental nessa conquista. Aposte sempre em alimentos ricos em proteínas como carnes, ovos, peixe e queijos.

Botina e vitamina E

Já par dar aquele Up na cabeleira, alguns dermatologistas recomendam o uso de duas vitaminas essenciais para o crescimento dos fios: a botina e a vitamina E. Na dúvida de como usá-las, peça orientação a um profissional de sua confiança.

Escove os cabelos diariamente

 

Para especialistas, é fundamental escovar os cabelos diariamente, por cerca de dois minutos, e com o uso de uma escova de cerdas grossas, pois estas ajudam a estimular as células do couro cabeludo, além de promover o crescimento dos fios.

Higiene

Se o seu cabelo não é muito oleoso, evite lavá-lo todos os dias. Do contrário, o hábito pode impedir que a oleosidade natural o proteja, mantendo-o saudável. O indicado é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana apenas.

Protetor térmico

Estamos constantemente expostos a agentes, naturais ou não, que podem prejudicar nossa saúde, inclusive a do cabelo como, por exemplo, ondas de calor por causa dos raios solares ou a poluição, por exemplo.

Para evitar danos causados pelo excesso de calor nos fios, o ideal é adotar o uso de protetores térmicos antes do uso do secador e da chapinha, itens quase que indispensáveis na vida de uma mulher.

Na Nossa loja temos produtos para deixar seus cabelos lindos e incríveis…!!! confira !!

clique aqui :  mulheresesegredos.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s